quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Colégio dirigido por Madre Alves tem fim previsto.



Depois do fechamento do Diário de Natal, agora é o Colégio Imaculada Conceição que deverá fechar as portas em Natal.
Por acaso, os dois fizeram história na mesma avenida…até pouco tempo atrás, quando o DN se mudou para as margens do rio Potengi.

Leia manifesto do procurador da República, Marcelo Alves Dias, sobrinho de Irmã Carmem Alves, Madre Alves para a igreja católica, há tempos entre as religiosas que mantém a escola instalada na avenida Deodoro da Fonseca.
Do facebook:


Quarta-feira às 8:00 da manhã, todo mundo lá. Só sairemos quando o disserem que o CIC vai continuar aberto!
TODOS NA DEODORO DA FONSECA!
MANIFESTO EM DEFESA DO CIC
Recebemos uma informação de que as Irmãs da Congregação Dorotéia, que coordenam as escolas da Província Nordeste, cuja sede fica em Recife-PE, decidiram encerrar as atividades do Colégio Imaculada Conceição. Sabemos que elas não conhecem a dimensão social desta instituição educacional para a cidade do Natal.
Nós, EX-ALUNOS (AS), ALUNOS (AS), FAMÍLIAS, PROFESSORES, EX-PROFESSORES, FUNCIONÁRIOS (AS), EX-FUNCIONÁRIOS, que vivemos e fazemos parte desta história, vamos abraçar o CIC. Não podemos nos calar e assistir ao fechamento das portas e encerrarem a história da PRIMEIRA ESCOLA PARTICULAR, PATRIMÔNIO DA EDUCAÇÃO da nossa cidade.
Nós, da sociedade natalense, temos o dever de lutar pela continuação do CIC, que desde 1902, com a abnegação das irmãs Doroteias, corpo docente e funcionários dedicados à missão de educar pela via do coração e do amor, formando gerações comprometidas com o espírito de família, com a justiça, com a solidariedade e a construção de uma cultura de paz, tendo em Santa Paula Frassinetti sua referência.
Dessa forma, sentimo-nos na obrigação de conclamar a todos aqueles que fazem parte desta história, para sensibilizar a CONGREGAÇÃO DOROTEIA pela manutenção do CIC, preservando a existência desta conceituada instituição de ensino na cidade do Natal.
Esta obra não pode acabar:
“CIC, 110 anos na história da educação de Natal, uma longa vida, uma linda história.”
Fonte: www.thaisagalvao.com.br - 02.10.2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário