quarta-feira, 22 de maio de 2013

Médico conta histórias.

Marcar com estrela

  
A obra traz ilustrações do autor que revela “próxima publicação é um romance”
Foto capa livro: Divulgação
O lançamento do livro “O Contador de Histórias”, escrito por Belmir Lopes (75), acontecerá na próxima sexta-feira (24), às 19h, na Livraria Saraiva, no terceiro piso do Midway Mall. Na ocasião estarão expostas algumas telas do autor, que além de escritor, é médico cirurgião aposentado e artista plástico.
A obra traz ilustrações feitas pelo próprio autor e é uma coletânea de vários contos, alguns deles são causos contados para o autor, outros se relacionam a sua própria vivência. “Uns têm influência folclórica, cujas histórias têm a finalidade de deixar vivo o nosso folclore”, comentou Belmir.
Ele assina outra publicação (2008) sob o título “Capitão de Ouro, a Saga de Filomeno Lopes”, que conta a biografia de seu pai, capitão do exército e ourives, entremeando acontecimentos históricos como a Revolução Constitucionalista de 1932, em São Paulo, e a Segunda Guerra Mundial.
Além dos dois livros o autor revela ter um terceiro pronto para publicação, desta vez um romance. “Resolvi me dedicar à literatura após a minha aposentadoria por ser uma atividade que mantém minha cabeça ativa, assim como a pintura”, conta o escritor.
Serviço
Lançamento do livro “O Contador de Histórias”
Quando: 24/05 (Sexta-feira)
Horário: 19h
Local: Livraria Saraiva, 3º piso do Midway Mall (Natal)
Jornalista Émille Araújo
(84) 32083412


--
Postado por AssessoRN - Jornalista Bosco Araújo no AssessoRN.com em 5/22/2013 04:05:00 PM

Nenhum comentário:

Postar um comentário